quarta-feira, 7 de setembro de 2016

MESTRE STEVE DITKO

Eu já conhecia os trabalhos dele, em temas de terror, mas, nunca me chamou a atenção. Foi na primeira revista do Homem-Aranha, que fiquei maravilhado com a plasticidade de seus traços! Ditko, transformou o aracnídeo, singular! Deu ao personagem uama elasticidade incrível! Nenhum outro desenhista, consegui tal feito (na minha opinião). Mais tarde, me tornaria fã do Besouro Azul! Salve, Ditko!

Watson Portela

Stephen "Steve" J. Ditko[1] (Johnstown, Pensilvânia, 2 de novembro de 1927[2]), é um desenhista e roteirista norte-americano que ao lado do editor e roteirista Stan Lee criou em 1962 o super-herói Homem-Aranha a maioria dos mais famosos coadjuvantes e vilões clássicos do personagem[3]. Junto a Stan Lee, criou os clássicos arqui-inimigos do Homem Aranha dentre outros se destacam o Dr. Octopus, Duende Verde, Elektro, Abutre, Mystério e Kraven, o Caçador.
Também criou ao lado de Lee o Doutor Estranho, para a Marvel Comics. Em 1966 ingressou na antiga Charlton Comics e continuou a criar personagens que se tornariam famosos no gênero tais como o Capitão Átomo e o Questão, com os direitos atualmente adquiridos pela DC Comics.
Ditko cursou desenho na Cartoonists and Illustrators School em Nova York e desenhava histórias para revistas de terror e suspense na década de 1950 por ser histórias adequadas ao seu estilo de criação àquele tempo.
Em 1968, Steve criou o personagem Rastejante (The Creeper) e Rapina e Columba (Hawk and Dove), mas desta vez para a DC Comics, principal rival da Marvel Comics. Na década de 1960, criou histórias para a editora Charlton onde desenhava o Capitão Átomo e o Besouro Azul e criou o herói mascarado Questão (a partir de 1967). Mais tarde a Charlton seria comprada pela DC Comics.






Nenhum comentário:

Postar um comentário