quarta-feira, 7 de setembro de 2016

MESTRE GIL KANE

Um profissional com os traços dinâmicos, que vi pela primeira vez, na revista Electron, pela editora Ebal e depois, no Homem-Aranha, numa histórica luta com "Morbius" o  vampiro. Kane deu um brilho especial, com um visual magnifico, em todos os personagens que trabalhou.
Watson Portela

Eli Katz (6 de abril de 1926 – 31 de janeiro de 2000), mais conhecido por seu pseudônimo Gil Kane, foi desenhista de histórias em quadrinhos cuja carreira englobou os períodos conhecidos como Era de Ouro e Era de Prata dos Quadrinhos.Kane nasceu em Riga, Letônia. Sua família mudou-se para os E.U.A. em 1929, estabelecendo-se no Brooklyn.
Aos 16 anos, enquanto estudava na High School of Industrial Art, ele começou a trabalhar em estúdios como assistente, primeiramente em trabalhos maçantes (como desenhar as bordas dos quadrinhos); depois de um mês, Kane já começara a desenhar e a colorir ilustrações, e logo deixou a escola para poder trabalhar o dia inteiro. Nos anos seguintes ele se empregaria em diversos estúdios (inclusive na Timely Comics, que mais tarde tornaria-se a Marvel), aprendendo com artistas de destaque como Jack Kirby e Joe Simon. Kane interrompeu sua carreira brevemente para alistar-se no exército durante a II Guerra Mundial




















Nenhum comentário:

Postar um comentário